Boletim Diário Coronavírus 01/09/2021

Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 14h16, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa nesta quarta-feira, 1º, que não foi registrado nenhum novo caso de COVID-19. Dessa forma, permanece em 18.000 o número de casos confirmados.

É com profundo pesar que foi constatado o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 63 anos, que residia no Marcos Freire 1. O óbito foi constatado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) no dia 28 de agosto. A vítima tinha sequelas de acidente vascular encefálico. Portanto, sobe para 576 o número de vidas perdidas. Além disso, 17.419 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 29.674 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 855 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.