Boletim Diário Coronavírus 07/10/2021

❌🦠 #socorrocontraocoronavírus

Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 20h05, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa nesta quinta-feira, 7, que não foi registrado nenhum novo caso de COVID-19. Portanto, permanece em 18.025 o número de casos confirmados.

É com profundo pesar que, após investigação, foi confirmado o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 84 anos. Ele foi internado no dia 02 de agosto, no Hospital José Franco Sobrinho, mas não resistiu e evoluiu a óbito no mesmo dia. Era portador de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Portanto, sobe para 579 o número de vidas perdidas. Além disso, 17.444 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 30.129 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 885 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.