❌🦠 #socorrocontraocoronavírus

Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 18h03, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa neste sábado, 9, que foi registrado apenas um novo caso de COVID-19.

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 39 anos. Portanto, sobe para 18.029 o número de casos confirmados.

É com profundo pesar que, após investigação, foi confirmado o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma criança do sexo feminino, de apenas 4 anos. Ela foi internada no dia 21 de janeiro, no Hospital Gabriel Soares, mas não resistiu e evoluiu a óbito no dia 18 de fevereiro. Portanto, sobe para 580 o número de vidas perdidas. Além disso, 17.444 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 30.166 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 845 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.