Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 19h37, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa neste sábado, 13, que não foi registrado nenhum novo caso de COVID-19. Portanto, permanece em 18.045 o número de casos confirmados.

É com imenso pesar que informamos o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 82 anos, que residia no Marcos Freire 3. A vítima foi internada no dia 24 de outubro no Hospital Cirurgia, mas não resistiu e evoluiu a óbito nessa sexta-feira, 12. Era portadora de hipertensão, diabetes, obesidade e tabagismo. Portanto, sobe para 583 o número de vidas perdidas. Além disso, 17.460 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 30.579 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 2.765 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.