Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 11h45, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa nesta quinta-feira, 28, que não foi registrado nenhum novo caso de COVID-19. Portanto, permanece em 20.522 o número de casos confirmados.

É com profundo pesar que informamos o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 103 anos. A vítima foi internada no dia 21 deste mês no Hospital Regional José Franco Sobrinho, mas não resistiu e evoluiu a óbito nessa quarta-feira, 27. Portadora de diabetes, a vítima havia tomado a primeira dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Portanto, sobe para 609 o número de vidas perdidas. Permanece em 19.906 o número de pessoas que venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 37.921 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 2.309 entre testes rápido, RT-PCR e de antígeno, estão disponíveis para a população.