Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 12h31, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa nesta sexta-feira, 29, que foi registrado apenas um novo caso de COVID-19.

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 86 anos. Portanto, sobe para 20.523 o número de casos confirmados.

É com profundo pesar que informamos o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 86 anos. A vítima foi internada no dia 15 deste mês no Hospital Regional José Franco Sobrinho, mas não resistiu e evoluiu a óbito no dia 26. Portadora de hipertensão, a vítima não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a COVID-19. Portanto, sobe para 610 o número de vidas perdidas. Subiu para 19.910 o número de pessoas que venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 37.950 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 2.353 entre testes rápido, RT-PCR e de antígeno, estão disponíveis para a população.