Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 12h57, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa nesta segunda-feira, 30, que foi registrado apenas um novo caso de COVID-19.

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 63 anos. Dessa forma, sobe para 18.000 o número de casos confirmados.

É com profundo pesar que, após investigação, foi constatado o óbito de mais um socorrense por complicações da COVID-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 73 anos, que residia no conjunto Jardim. A vítima foi internada no dia 16 de junho, mas não resistiu e evoluiu a óbito no dia 29 de junho. Era portadora de hipertensão, diabetes e obesidade. Portanto, sobe para 574 o número de vidas perdidas. Além disso, 17.419 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 29.633 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 912 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.