O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, marcou presença na 4ª edição do Sealba Show, considerada a maior feira do agronegócio da região e a terceira do Nordeste. Durante a visita, ele percorreu os estandes do evento e reforçou a importância da participação do município na exposição, que reúne mais de 175 grandes marcas do setor.
Destaque no evento, Socorro conta com um espaço exclusivo na Arena Inovadora, onde apresenta sua produção local, incluindo a carcinicultura — criação de camarões em cativeiro —, além do artesanato, produtos fitoterápicos e alimentícios.
Para o prefeito Samuel Carvalho, estar presente em um dos maiores eventos do setor é uma oportunidade única de ampliar a visibilidade do município e atrair novos investimentos.
“O nosso município tem um estande preparado para recepcionar empresários e interessados, apresentando as potencialidades de Socorro. A carcinicultura é um dos nossos maiores destaques em Sergipe e no Nordeste, e essa participação fortalece nossa posição no setor”, afirmou o prefeito.
Agricultura em foco
O secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Semagri), Carlos Almeida, ressaltou que a presença de Socorro na Sealba Show contribui para o fortalecimento da economia local e aproxima o município de investidores.
“É uma oportunidade de mostrar que Socorro tem força no agronegócio e pode gerar bons negócios para o setor produtivo. A carcinicultura é fundamental para a nossa economia, mas também estamos fomentando a agricultura familiar, com iniciativas como o programa Horta na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação. Além disso, apresentamos a produção de mel e queijo das nossas agricultoras, demonstrando a diversidade e o potencial do nosso município”, destacou o secretário.
Sealba Show: referência no agronegócio
A Sealba Show teve início na última quarta-feira (5) e segue até o próximo sábado (8), movimentando o setor do agronegócio e atraindo profissionais de todo o Brasil. O evento se consolidou como um dos principais encontros do setor, reunindo produtores, fornecedores, técnicos e especialistas.
A feira é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e correalizada pelo Sebrae, com patrocínio do Banco do Nordeste, Banese e Governo de Sergipe, além do apoio da Prefeitura de Itabaiana.