A notícia das obras que beneficiarão as ruas do bairro Guajará trouxe esperança e mobilizou a população que agora acredita em um futuro mais digno. O compromisso da nova gestão com a localidade renovou o ânimo dos moradores, que antes enfrentavam uma realidade marcada por precariedade e abandono.
As fortes chuvas da última semana foram mais um desafio que os residentes do bairro tiveram que enfrentar. Jaqueline de Oliveira é professora e moradora da região, ela compartilhou sua preocupação com a infraestrutura deficitária.
“As chuvas de verão já são complicadas para nós, moradores do Guajará. Enfrentamos problemas de infraestrutura, falta de água e dificuldades com o transporte público, que muitas vezes deixa de atender algumas vias. No inverno, a situação piora, pois as chuvas se tornam mais frequentes”, relatou Jaqueline.
Comemorando o recente anúncio das obras de infraestrutura, feito pelo governador Fábio Mitidieri na última quarta-feira (8), Jaqueline relembrou a frustração vivida nos anos anteriores. “Estamos sonhando com essa obra há muito tempo”, disse a professora ao relatar que junto a um grupo de moradores já chegou a pedir emendas aos parlamentares e acreditou que a obra fosse para frente alguns anos atrás, o que infelizmente não aconteceu, “acabou não acontecendo, ficamos muito frustrados, eu fiquei muito frustrada”, desabafou.
Visita técnica reforça compromisso com melhorias
Na segunda-feira (13), o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, acompanhado por representantes da Iguá Saneamento, realizou uma visita técnica ao bairro Guajará. O objetivo foi alinhar os projetos de infraestrutura e saneamento básico, garantindo que as obras de terraplanagem e pavimentação não sejam comprometidas por futuras intervenções no sistema de esgoto.
A obra faz parte do programa Acelera Sergipe, uma iniciativa do Estado destinada a acelerar obras de infraestrutura em diversos municípios, com a colaboração de várias instituições públicas.