Reforçando o compromisso da gestão municipal com a assistência social, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, recebeu representantes de duas importantes instituições do município: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a creche Almir do Picolé. O secretário da Assistência Social, Gledson Oliveira, também participou dos encontros, que aconteceram nesta quarta-feira (15), na Prefeitura do município.
As reuniões foram prioridade para o prefeito. “A Apae e a creche Almir do Picolé são instituições de referência, com muito trabalho prestado em prol da população de Socorro. Foi uma honra conversar com seus representantes, mostrando que a gestão está atenta às suas necessidades. A Secretaria de Assistência Social será uma parceira deles, por isso fiz questão que o secretário participasse da reunião”, confirmou o gestor.
Para Ilzane Santos Viana, presidente da Apae Socorro, a conversa foi uma oportunidade de dialogar diretamente com o gestor e expor a história de mais de 20 anos da instituição, “é um trabalho realizado para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e pudemos trazer as nossas demandas e os nossos anseios para o prefeito. Nós temos a certeza que ele é sensível à nossa causa, e não é de agora, ele é um grande apoiador da causa ‘Apaiana’ no município, conhece a nossa história, mas a gente queria trazer um pouco mais dela, da nossa realidade atual, hoje nos encontramos com dificuldades e na tentativa de ampliar os nossos serviços”, relatou.
A associação, sediada no bairro Marcos Freire 1, atende 25 crianças, mas enfrenta uma demanda reprimida superior a 50 vagas. A Apae tem como missão promover a inclusão social e oferecer atenção integral às pessoas com deficiência, disponibilizando oficinas, atendimentos médicos, assistência social, apoio psicológico, entre outros serviços.
Almir Almeida, presidente honorário e fundador da Creche Almir do Picolé, relatou grande satisfação em ser recebido pelo prefeito. “Cheguei, fui muito bem atendido, a organização do município está de parabéns. Faço um trabalho social extraordinário aqui em Socorro e vou precisar do apoio do prefeito”, afirmou o fundador, que é amplamente reconhecido no município.
A instituição, com sede e funcionamento no bairro Piabeta, atende mais de 100 alunos e seus familiares, dando auxílio no cuidado com as crianças e prestando um serviço de assistência social para toda a comunidade, com distribuição de cestas básicas, auxílio funeral, etc.