Os trabalhos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro estão a todo vapor. Exemplo disso, é que na Secretaria Municipal da Educação, as obras do anexo da Escola Municipal Padre Pedro já foram retomadas nesta quarta-feira (15). A previsão é que o espaço seja entregue à comunidade antes do início das aulas de 2025.
“É muito importante essa retomada das obras aqui do nosso município, inclusive foi uma recomendação que fizemos na última sexta-feira, na reunião dos secretários. Pedi a eles que identificassem, em todas as secretarias, as obras paradas do município. Temos essa obra aqui que é muito almejada por moradores do Albano, que é o anexo do Padre Pedro, que retornou hoje às atividades. Quero agradecer a secretária da Educação, Adriana Carvalho, bem como também a empresa, que entendeu a importância de retornar essa obra. Obra parada na nossa gestão não pode ficar”, destaca o prefeito Samuel Carvalho.
Para a secretária da Educação e primeira-dama, Adriana Carvalho, esse é um momento muito importante e que atende aos anseios da comunidade do bairro Albano Franco.
“A gente entende que é necessário ofertar espaços adequados, seguros e apropriados para o bom desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos. Infelizmente, ao chegarmos na gestão, encontramos diversas problemáticas na educação, uma delas foi essa situação do anexo da Escola Padre Pedro, que por irresponsabilidades, estava com a obra praticamente parada. Enquanto isso, as crianças estavam estudando em um espaço completamente inadequado, sem ventilação, sem estrutura de fato de uma escola, prejudicando o ensino e desenvolvimento delas”, destaca a secretária da Educação e primeira-dama, Adriana Carvalho.
A secretária garante que o compromisso da atual gestão é para que a obra seja finalizada e que profissionais e alunos possam usufruir de um ambiente digno para uma educação de qualidade. “Nós temos aí um tempinho até o início das aulas e conversamos com a empresa, a qual agradecemos por nos entender e aceitar esse desafio, e o nosso objetivo é que esses alunos não retornem ao espaço em que estavam, mas que venham para a escola de fato, um lugar adequado e que garante o acesso a um ensino digno para esses alunos. Além disso, estamos atendendo um pedido das mãezinhas, que com razão, estavam preocupadas com a estrutura do espaço onde as aulas estavam acontecendo”, finaliza.
O anexo da Escola Municipal Padre Pedro possui turmas da educação infantil e do ensino fundamental I. Ao todo, cerca de 150 alunos deverão iniciar o ano letivo de 2025 na nova sede do anexo escolar.