Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado no próximo sábado (15), a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Defesa da Cidadania (Semdec), realizará uma programação especial para orientar e auxiliar os consumidores de Socorro. A ação acontecerá das 8h às 12h, durante a edição do programa A Pref Cuidando de Você, que será na Escola Municipal Professora Neuzice Barreto de Lima, localizada na rua Maria do Carmo Santos, s/n, bairro Piabeta.
O secretário da Semdec, Diogo Reis, explica que esta é uma ação realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Socorro, que estará ofertando serviços como consultas de CPF e informações sobre inadimplência. Na ocasião, a Semdec esclarecerá dúvidas e orientará a população sobre todo tipo de demanda que surgir, seja cível ou criminal.
“Escolhemos essa data de forma estratégica. A Secretaria Municipal da Família, da Inclusão e da Assistência Social (Semfas) estará realizando mais uma edição do programa ‘A Pref Cuidando de Você’ no local, então vimos a oportunidade de aproveitar o movimento de gente para alcançar o maior número de pessoas do município”, explicou Diogo.
Ao longo de toda manhã, equipes do Procon Socorro realizará atendimentos especializados, incluindo orientações sobre direitos do consumidor, abertura de reclamações e denúncias, além da possibilidade de solicitação de renegociação de dívidas com empresas não participantes da ação. A iniciativa também contará com a participação de parceiros estratégicos, como o Procon de Sergipe.
O gestor da Semdec reforçou que o evento busca aproximar os consumidores dos órgãos de defesa e conscientizar a população sobre a importância de exigir o cumprimento de seus direitos. “Essa iniciativa visa educar e prevenir práticas abusivas no mercado. Queremos garantir que o consumidor esteja bem informado e ciente de seus direitos para que possa tomar decisões mais seguras e conscientes”, destacou Diogo.
Saiba como participar
Para participar e esclarecer possíveis dúvidas, basta comparecer ao local durante o horário de atendimento e usufruir dos serviços gratuitos. As senhas serão distribuídas no local, não havendo necessidade de agendamento prévio.
Para ser atendido, o consumidor deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência atualizado, além dos documentos relacionados ao caso que o consumidor queira denunciar ou pedir orientação, como nota fiscal, ordem de serviço, contrato, fotos, protocolos, entre outros.