A manhã desta quinta-feira (20) foi marcada por muita agitação e alegria com a volta às aulas no anexo da Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro, no Marcos Freire 1. O prédio estava sem utilização pela rede municipal de ensino desde o ano de 2006 e, em apenas 20 dias, foi totalmente revitalizado para receber 700 crianças socorrenses que aguardavam em fila de espera por uma vaga.
Foi tanto tempo de abandono que algumas mães sequer sabiam que no local já havia funcionado a escolha municipal. “Foi uma surpresa chegar aqui e ver o espaço todo revitalizado, porque eu mesma nem sabia que aqui tinha uma escola. Está muito bonito o prédio e eu espero que, além dessa unidade, a nova gestão possa fazer melhorias em outras escolas que estão precisando muito”, deseja Katia Santos Oliveira, que é mãe de dois alunos matriculados na escola.
Ansiosas pelo retorno das aulas, as mães foram as que mais comemoraram a entrega do espaço e aprovaram as melhorias executadas. “Para mim, foi uma visão boa que o prefeito teve em trazer a escola para cá, porque ninguém merece estar na fila de espera. Foi bom, a escola está maravilhosa”, elogia Larissa Sousa Santos, mãe de aluno matriculado no segundo ano do Ensino Fundamental.
Mesmo com a agitação e euforia dos alunos com o retorno às atividades educacionais, os detalhes do cuidado ofertado pela gestão às famílias não passaram despercebidos. “A primeira impressão que eu tive quando cheguei aqui, apesar de ser um dia tão movimentado de volta às aulas, é de uma escola muito organizada e com um espaço muito bom. Não perde para nenhuma particular. Eu já vi que as salas foram reformadas e preparadas mesmo para receber os alunos”, analisa Vânia Gomes.
Opinião partilhada por Rita de Cássia Ferreira da Paixão. “Eu gostei do espaço, é bem ventilado e amplo, achei essa estrutura muito melhor. A reforma está aprovada”, garantiu. Simone dos Santos Lino, que tem dois filhos e uma sobrinha matriculados na escola, também destacou o espaço do novo local. “Eu gostei porque aqui é mais espaçoso, as salas são bem fresquinhas, bem arejadas”, afirma.