Com o objetivo de discutir o andamento dos processos jurídicos da nova licitação do transporte coletivo, o Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM) realizou, nesta sexta-feira, 21, sua 3ª assembleia ordinária. O encontro contou com a participação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro e vice-presidente do CTM, Samuel Carvalho, além de representantes dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, bem como do Governo do Estado de Sergipe.
“Essa foi uma reunião muito importante, dando sequência aos encontros do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju. Daqui saímos com alguns encaminhamentos importantes, como, por exemplo, a criação de um grupo de trabalho para a reforma do estatuto, bem como a revisão da legislação estadual que rege o Consórcio Metropolitano”, pontuou Samuel Carvalho ao final da reunião, afirmando que, com estas decisões, os entes do Consórcio passarão a ter mais segurança jurídica.
Para a prefeita de Aracaju e presidente do Consórcio, Emília Corrêa, este é o momento de construção e materialização “O consórcio está embrionário ainda, na verdade, é como se ele estivesse nascendo agora. E hoje, a nossa pauta foi exatamente atualizar e situar todos aqueles que compõem o consórcio, os prefeitos ou seus representantes, acerca da questão jurídica dos processos relacionados à licitação”, disse a gestora, que ressaltou a importância deste contato para que não haja ruídos nas informações.
Nesta assembleia, o procurador-geral do Governo do Estado de Sergipe, Carlos Pinna Júnior, representou o governador Fábio Mitidieri. “O consórcio é um órgão importantíssimo para o futuro do transporte dos municípios que compõem a Grande Aracaju, e o Estado de Sergipe sempre se coloca à disposição para debater temas importantes como esse do processo licitatório”, pontuou. Segundo Pinna, a reunião possibilitou ainda a troca de experiências, a fim de reestruturar o consórcio e dar maior legitimidade à sua atuação, para além do previsto na Lei.