Chegando à marca de quatro unidades escolares entregues desde o início da gestão, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou, nesta segunda-feira (24), o anexo da Escola Municipal Acrísio Cruz. Localizado no bairro Fernando Collor, o novo espaço conta com sete salas de aula e tem capacidade para atender cerca de 290 alunos que estavam no cadastro reserva.
"A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", disse o prefeito Samuel Carvalho, parafraseando Nelson Mandela durante seu discurso. Demonstrando satisfação com mais uma entrega, o gestor destacou que a ampliação das vagas na rede municipal representa um avanço rumo à meta de zerar o cadastro reserva de crianças. “Essa é a nossa quarta entrega, dessa vez, prestigiando a região do Fernando Collor. Ver cada passo que damos me deixa muito feliz, pois sei que estamos no caminho certo, e essa nova unidade escolar é mais uma conquista, não uma conquista nossa, mas sim para as nossas crianças”, ressaltou.
A abertura da unidade, viabilizada por meio de aluguel de um prédio que antes funcionava como uma escola particular, tem como objetivo ampliar a oferta de vagas na rede municipal e atender a demanda crescente na região. A diretora da escola, Edlene Santana, destacou a relevância da iniciativa. “É um novo espaço, uma nova opção de escola municipal aqui no Fernando Collor. A gente tem duas, mas não dão conta, então é importante mais um espaço”, afirmou. Segundo ela, muitos pais da região popularmente conhecida como 'final de linha' se queixavam na hora de matricular seus filhos nas outras escolas devido à distância.
Já a secretária da Educação, Adriana Carvalho, durante o seu discurso solene, afirmou que este é só o começo, e que outras unidades serão entregues em breve. “Nenhuma criança deve ficar em casa por falta de vaga, como aconteceu nos anos anteriores. Queremos possibilitar que todos possam estudar, porque é através dos estudos que essas crianças irão realizar os seus sonhos, irão ter um futuro de oportunidades”, afirmou.
A comunidade escolar do bairro Fernando Collor recebeu com entusiasmo a inauguração do novo anexo. Tayara Tamires, mãe de um aluno da rede municipal e moradora da região, ressaltou a importância da nova unidade para as famílias locais. “Vai ser bom, quase 300 alunos estavam sem estudar, vai ser muito bom para a população. Não tem escola municipal para criança por aqui”, disse.