A magia do cinema vai tomar conta da Praça da Cultura, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 22 de abril, a partir das 19h, com a chegada do Cine Sustentável — um projeto que une arte, meio ambiente e impacto social. A ação é gratuita e aberta ao público, oferecendo uma programação especial que inclui filmes, documentário local e oficinas culturais.
Realizado pela produtora Cinear, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (Secult), que há mais de 30 anos promove ações de transformação por meio da cultura, o projeto utiliza energia limpa para exibir filmes ao ar livre e ainda realiza oficinas de fotografia com a população local.
Como parte da proposta, a equipe também registra elementos culturais e sociais da cidade, transformando esse material em um documentário exclusivo sobre o município anfitrião, que será exibido durante a sessão e, posteriormente, publicado no canal da produtora.
Nesta edição, realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Transportadora Associada de Gás (TAG), a noite em Socorro terá exibição dos filmes ‘Sobre amizade e bicicletas’ e ‘Sing 2’, além da estreia do documentário produzido com a comunidade socorrense. Uma oportunidade única para ver sua cidade retratada na tela grande, em um ambiente acolhedor e ao ar livre.
Não é necessário ingresso. Basta chegar, escolher um bom lugar e aproveitar essa noite especial de cinema, sustentabilidade e valorização da cultura local.