O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, esteve nesta segunda-feira (5) visitando comunidades afetadas pelas chuvas que atingiram o município durante o final de semana. Durante a visita, o gestor prestou solidariedade aos moradores, avaliou os danos causados e acompanhou as medidas emergenciais adotadas nos bairros mais impactados.
Segundo a Defesa Civil, o volume de água entre a sexta-feira (2) e o domingo (4) foi de 256 mm, mas os principais estragos aconteceram durante a madrugada de domingo. Os bairros Santa Cecília, Jardim e Parque dos Farois foram os mais afetados, mas contaram com a atuação ágil das equipes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços Urbanos, Infraestrutura e da Família, da Inclusão e da Assistência Social.
“Viemos visitar as áreas mais afetadas, com o objetivo de não deixar as famílias desamparadas neste momento tão delicado. Infelizmente, algumas famílias sofreram com danos materiais, perdendo móveis e até precisando sair de suas residências, mas as equipes estão fazendo estes acompanhamentos, ofertando o aluguel social e auxiliando da forma que compete”, disse o prefeito Samuel.
O primeiro local visitado foi o bairro Santa Cecília, onde cerca de 20 casas foram atingidas pela enchente e uma família precisou ser removida. Em seguida, o prefeito esteve no bairro Jardim, onde houve o desabamento parcial de uma residência e aproximadamente 50 famílias foram afetadas. A agenda foi encerrada no Parque dos Farois, que registrou cerca de 30 casas atingidas e também a remoção de uma família.
Na oportunidade, o prefeito conversou com os moradores afetados, ouvindo atentamente suas demandas, a fim de buscar soluções emergenciais e medidas preventivas para evitar novos transtornos.
O prefeito esteve acompanhado do coordenador-geral da Defesa Civil, Stéfisson Barbosa, do secretário da Família, da Inclusão e da Assistência Social, Gledson Oliveira, do secretário de Serviços Urbanos, Alcides Junior, do secretário de Infraestrutura, Rosman Pereira, e do secretário de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Alan Max.
Próximos passos
As famílias afetadas serão acompanhadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Já as pastas envolvidas seguem com suas atuações para minimizar as consequências, recolhendo entulhos, limpando córregos e atuando através de medidas preventivas.