Alunos de três escolas da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro participaram, nesta semana, de uma experiência que uniu educação e cultura. Por meio do projeto “A Escola vai ao Museu”, cerca de 75 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a história política e social de Sergipe, em visitas guiadas ao Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju.
As turmas vieram das Escolas Municipais Maria Rizonete Silva, Santa Chiara e Nossa Senhora de Lourdes e foram acompanhadas por professores-monitores para garantir uma experiência segura e enriquecedora.
De acordo com a técnica da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Maria Viana, a iniciativa complementa os conteúdos trabalhados em sala de aula e torna o aprendizado mais dinâmico. “Essas atividades extracurriculares agregam muito aos assuntos que os alunos já estudam. É um aprendizado maravilhoso, porque amplia o conhecimento, estimula a participação e dá mais sentido prático às aulas”, destacou.
A professora Ana Cláudia Nascimento, da Escola Maria Rizonete, reforçou a importância do projeto para a formação dos estudantes. “É uma ação que abre portas para que nossos alunos conheçam a história do nosso estado, dos governadores e políticos que fizeram parte dessa trajetória. Com certeza, é uma experiência que enriquece o conhecimento deles”, afirmou.
A proposta da Semed é seguir ampliando as ações culturais como forma de fortalecer a educação e aproximar os estudantes das raízes históricas e culturais de Sergipe.