A montagem da estrutura para o maior São Pedro de Sergipe já está a todo vapor. A população socorrense e os turistas que pretendem prestigiar os artistas que compõem a programação do Forró Siri 2025, poderão contar com toda gama de estrutura e serviços que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro disponibiliza no evento. Para que aconteça com segurança e conforto, a população contará com a participação efetiva dos serviços dos órgãos municipais, como as Secretarias Municipais da Defesa Social (Semdes), por meio da Defesa Civil, da Saúde (SMS), da Assistência Social (Semfas), da Comunicação (Secom), Serviços Urbanos (Semsurb), além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), entre outros.
O secretário municipal da Comunicação, Rodolfo Santana, afirma que o Forró Siri 2025 está sendo muito bem planejado, pensado nos mínimos detalhes para garantir o bem estar da população e realizar a maior e melhor edição de todos os tempos. “Vamos oferecer uma estrutura com serviços completos, com atrações incríveis, tanto nacionais quanto locais. É uma festa democrática, que movimenta o comércio, gera renda extra e proporciona um espaço de lazer. Estamos a todo vapor organizando o espaço para celebrar e aproveitar esse momento de alegria com segurança e conforto”, disse.
Dentre os diversos órgãos municipais que atuarão no evento, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) está responsável pela organização do comércio ambulante, bem como da manutenção e limpeza das áreas públicas no entorno e no espaço dos shows. Durante a festividade, a equipe de fiscalização estará atuando no ordenamento do comércio nos pontos de venda autorizados.
A Assistência Social atuará com a oferta do camarote da acessibilidade, promovendo inclusão e a garantia de direitos na festa. Para acessar o camarote, basta se dirigir ao espaço e apresentar documento que comprove a deficiência. Já a Defesa Social, por meio da Defesa Civil, atuará na segurança estrutural do evento com a execução dos seguintes serviços: recolhimento de anotações de responsabilidade técnica; acompanhamento de vistoria; verificação de qualidade dos materiais; teste de carga; e monitoramento durante evento, entre outros.
“No Centro Histórico, teremos uma estrutura de palco bem planejada, camarins para todas as bandas, mais de 200 banheiros químicos para atender o público. Também contaremos com telões de LED para que todos possam assistir aos shows com qualidade, até quem estiver mais distante do palco, teremos camarotes em locais estratégicos, equipes da saúde à disposição, Guarda Municipal, Polícia Militar”, afirmou o secretário da Comunicação, Rodolfo Santana.