Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Início » Orgao » Secretaria » Gabinete do Vice-Prefeito

Gabinete do Vice-Prefeito

Tipo: 
Secretaria
Horários de Atendimento: 

Das 08 às 14h

Competência Institucional: 

Compete ao Gabinete do Vice-Prefeito:

I – A coordenação da representação política e social do Vice-Prefeito;

II – A coordenação da política governamental do Município;

III – A assistência ao Vice-Prefeito em suas relações político-administrativas com a população, órgãos e entidades públicas e privadas;

IV – A assistência ao Vice-Prefeito em suas relações com organismos estaduais e federais;

V – A assessoria ao Vice-Prefeito em suas relações com a Câmara Municipal;

VI – A organização da agenda de audiências, entrevistas e reuniões do Vice-Prefeito;

VII – A preparação e o encaminhamento do expediente a ser despachado pelo Vice-Prefeito;

VIII – A coordenação das atividades de imprensa, relações públicas e divulgação de diretrizes, planos, programas e outros assuntos de interesse da Prefeitura;

IX – A organização e a coordenação dos serviços de cerimonial;

X – O apoio técnico e administrativo direto aos Conselhos e Juntas vinculados ao Gabinete;

XI – A coordenação do processo de desconcentração dos serviços municipais;

XII – O desempenho de outras competências afins.

Cargos e responsáveis: 

Manoel do Prado Franco Neto

Biografia

Conhecido como Manelito Franco nasceu em Aracaju na data de 17 de maio de 1983. É casado com a advogada Larissa de Gois Menezes Franco e pai do pequeno José do Prado Franco Neto.

Neto do falecido agropecuarista e ex-prefeito da cidade de Laranjeiras, Manoel do Prado Franco, de quem herdou o nome e o caráter, é filho de José do Prado Franco Sobrinho, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro e de Areia Branca e da ex-deputada estadual, ex-secretária estadual de administração e ex-secretária de assistência social de Nossa Senhora do Socorro Venúzia Rodrigues Franco e sobrinho e afilhado da ex-deputada estadual Celinha Franco.

Vindo de família tradicionalmente política, herdou do pai a simplicidade e o gosto pela política, da mãe e da tia, a preocupação e o cuidado com as pessoas mais necessitadas, a juventude e os idosos.

Embora nascido na capital sergipana, passou a infância e juventude entre a cidade de Areia Branca e Nossa Senhora do Socorro acompanhando de perto a vida política do pai, da mãe e da tia.

Estudante de Direito é sócio da empresa Agropastoril Manoel do Prado Franco LTDA. Foi secretário adjunto da Secretaria Estadual da Indústria e Comercio no ano de 2006, secretário municipal de governo de Nossa Senhora do Socorro em 2008, secretário municipal da agricultura de Nossa Senhora do Socorro (2013-2014) e Secretário Estadual do Turismo (2018-2019).

Filiado ao partido político DEM, em 2020 concorreu, pela primeira vez, a um mandato eletivo, sendo eleito vice-prefeito na chapa vitoriosa encabeçada pelo prefeito Padre Inaldo.