Rua Padre Manoel, s/nº, Centro
Sede – Nossa Senhora do Socorro
Das 08h às 14h
Art. 110. A Secretaria Municipal da Educação – SEMED tem por competência prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo na área de Educação e política educacional; organizar e gerenciar o sistema municipal e executar as atividades de ensino, observada a Lei (Federal) nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e demais legislação aplicável; programar e operacionalizar a política do magistério; promover a administração/gestão das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino; exercer, na forma da lei, o controle e fiscalização do funcionamento dos estabelecimentos de ensino públicos e particulares; e executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
Adriana Gomes Menezes Carvalho
Biografia
É graduada em Serviço Social pela Universidade Tiradentes (Unit) e pós-graduada em Organização e Gestão em Políticas Públicas pela Faculdade Serigy. Trabalhou no município de Nossa Senhora do Socorro, no órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social, como coordenadora do Projovem Adolescente, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes. Também ocupou o cargo de Secretária Executiva da Casa dos Conselhos Municipais. Com experiência na área da educação e em gestão de programas e projetos da Política de Assistência Social, nos últimos anos se dedicou ao Programa de Acolhimento Psicossocial nas Escolas Estaduais de Sergipe (Acolher) onde atuava na equipe central.