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ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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Secretaria de Administração

Tipo: 
Secretaria
Sigla: 
SEMAD
Endereço: 

Rua Antônio Valadão s/nº

Centro Administrativo José do Prado Franco

Sede

 

Horários de Atendimento: 

Das 08 às 14h

Competência Institucional: 

Compete à Secretaria Municipal de Administração:

I – Planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta e indireta;

II – Desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa;

III – Planejar e executar políticas relativas a benefícios, desenvolvimento social e saúde ocupacional referentes ao quadro funcional do Município;

IV – Coordenar a aplicação da política de carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais;

V – Promover, quando necessário, a realização de concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos do Município; zelar pelo patrimônio móvel do Município;

VI – Zelar e administrar o Centro Administrativo do Município;

VII – executar os serviços relativos a processamento eletrônico de dados, documentação, publicação de atos oficiais e reprografia;

VIII – Executar os serviços de zeladoria, vigilância, arquivo geral e protocolo de correspondência;

IX – Executar os serviços relativos às atividades da administração de pessoal;

X – Promover a admissão, contratação, posse e lotação do pessoal de acordo com a legislação e sua alocação temporária às secretarias do município para serviços periódicos e permanentes;

XI – Promover a movimentação do pessoal e coordenar a avaliação do desempenho para fins de atualização, treinamento, disponibilidade e dispensa;

XII – Administrar e atualizar o cadastro central de recursos humanos para o inventário e o diagnóstico permanente da força de trabalho disponível;

XIII – Promover ações efetivas para buscar qualidade e produtividade no serviço público;

XIV – Promover a modernização administrativa através da introdução de novas tecnologias e processos;

XV – Promover o treinamento e o desenvolvimento dos funcionários públicos municipais de acordo com as necessidades identificadas;

XVI – Promover o estudo e a administração da política de remuneração e benefícios dos recursos humanos;

XVII – Implantar e gerenciar o banco de dados de recursos humanos da Prefeitura Municipal;

XVIII – Coordenar e executar as compras e contratações de serviços da administração municipal;

XIX – Coordenar as atividades do Almoxarifado Geral da Prefeitura;

XX – Coordenar as atividades de uso e manutenção de transportes oficiais;

XXI – apurar irregularidades no serviço público, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar;

XXII – cumprir com as outras atribuições correlatas e as determinações oriundas da lei de responsabilidade fiscal;

XXIII – Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.

 

Cargos e responsáveis: 

Vera Lúcia de Oliveira

Biografia

Graduação: Administração – Universidade Tiradentes e Pós graduada em Gestão Empresarial – FGV.

  • Diretora Administrativa e Financeira;
  • Diretora Financeira do Tribunal de Contas 2016/ 2017;
  • Funcionária de carreira no Banese  – 1980 a 2014.

 

Contatos: 

Secretária da Administração – Vera Lúcia de Oliveira

Chefe de Gabinete – Tayane Machado dos Santos – 99688-9259