Hoje foi um dia especial. Para celebrar o Dia do Consumidor, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio do Procon Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa da Cidadania (Semdec), realizou uma ação especial para orientar e auxiliar os consumidores de Socorro. A ação aconteceu das 8h às 12h, durante a edição do programa ‘A Pref Cuidando de Você’, na Escola Municipal Professora Neuzice Barreto de Lima, localizada na rua Maria do Carmo Santos, s/n, bairro Piabeta.
O prefeito Samuel Carvalho ressaltou a importância dessa escuta ativa realizada pelo Procon Municipal e reforça que é só o início de uma gestão focada em melhorar a vida da população. “Estou muito satisfeito com a terceira edição do programa ‘A Pref Cuidando de Você’, que dessa vez está acontecendo aqui na Piabeta. Para além de todos os serviços ofertados, estamos aqui com o nosso gabinete itinerante do Procon, atendendo os moradores de Socorro, ouvindo suas demandas e nos colocando à disposição deles. É assim fazemos gestão, saindo das quatro paredes e indo até onde o povo precisa que a gente vá”, diz.
O secretário da Semdec, Diogo Reis, deu detalhes sobre as demandas que podem ser levadas para o gabinete itinerante e reforçou que a ideia é levar o Procon para perto do consumidor. Segundo ele, esta ação foi realizada em parceria com o Procon Estadual e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Socorro.
“Esta é a segunda vez que trazemos o Procon para o programa ‘A Pref Cuidando de Você’, porque vimos que é um momento estratégico para mostrar para os socorrenses que nosso Procon já existe e já pode ser acionado. Aqui, fazemos orientações jurídicas, passamos informações sobre inadimplência e também atendemos denúncias”, afirmou.
Satisfação e reconhecimento
Quem afirmou estar satisfeito com os serviços prestados pela Prefeitura de Socorro foi José de Jesus, 52 anos. Ele se deslocou de sua casa até a Escola Neuzice Barreto de Lima para esclarecer algumas dúvidas no Procon referente a uma cobrança de um cartão de crédito. "Eu fique sabendo que o Procon estaria aqui hoje através da minha esposa, que estuda aqui à noite e me avisou. Eu estava sem entender uma dívida que apareceu em meu nome e vim pedir orientação aqui com a equipe. É muito bom ter esse serviço perto de casa. Se fosse pra me deslocar até o Procon do Estado, em Aracaju, eu nem iria", afirmou.
A dona de casa, Valdemira de Matos, 56 anos, também elogiou a facilidade do acesso ao Procon. "Eu vim aqui hoje para fazer uma renegociação de dívida. Estou muito feliz porque já estou saindo daqui com minha audiência marcada. Achei muito importante e gratificante ter esse serviço pertinho da minha casa. Fui muito bem atendida por toda equipe. Estou saindo satisfeita", declarou.