A contagem regressiva para o maior Forró Siri da história já começou e, para reacender a luz da tradição da festividade em Nossa Senhora do Socorro, não poderia faltar empolgação com o anúncio da programação que mexeu com o coração dos sergipanos e dos artistas presentes, que celebraram a participação no evento, e com razão. Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro lançou oficialmente a programação do Forró Siri 2025, reunindo cerca de 80 atrações em mais de 20 dias de festa. Entre os nomes nacionais que vão arrastar multidões, também brilham os talentos da cidade.
A proposta da gestão é resgatar as raízes da festa e colocar os artistas da casa sob os holofotes. Este ano, 35 cantores socorrenses estão na lista, dividindo os palcos com estrelas nacionais, como Joelma, Matheus e Kauã, Natanzinho Lima, Calcinha Preta e Iguinho e Lulinha.
Quem já está com o repertório pronto é o cantor sergipano Danielzinho Jr., que se apresenta pela segunda vez no evento. “Já estou preparando um forró bem pegado, daquele de dançar coladinho. A expectativa está lá em cima. Essa valorização dos artistas locais faz toda a diferença. Tenho certeza que será a melhor edição de todos os tempos”, afirmou com entusiasmo.
A cantora Alê Ferraz, nascida e criada em Socorro, emocionou-se ao comentar sua participação. “Eu cresci acompanhando o Forró Siri como espectadora, agora, subir no palco e cantar para o meu povo é uma emoção sem tamanho. É um momento muito especial para mim”, contou.
Já o cantor Alisson Lima destacou o impacto da festa na carreira dos artistas da região. “É gratificante ver que a cultura local está sendo abraçada. Temos tantos talentos em Sergipe e, com essa visibilidade, o público conhece nossa música e a cidade ganha ainda mais força no cenário cultural”, disse.
O artista Leonne o Nobre, que estreia no palco principal este ano, não escondeu a empolgação. “Já participei como convidado, mas agora é diferente. Estar com a minha banda, na programação oficial, mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Vou levar o brega com tudo para o povo de Socorro”, afirmou.