Na manhã desta quinta-feira (3), foi realizada mais uma reunião da Comissão Especial de Redimensionamento do Quadro de Cargos Efetivos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Município, situada no Centro Administrativo José do Prado Franco.
Criada através do Decreto nº 4.029/2025, a comissão tem como foco estudar o quadro funcional do município e fazer o levantamento da necessidade de criação de novos cargos e preenchimento das vagas já existentes. O objetivo, após a conclusão desse estudo, é viabilizar a realização de concursos públicos para as áreas de maior urgência na administração municipal.
Presidente da Comissão Especial, o secretário municipal da Administração, Thiago Gomes, reforça que a gestão está dando prioridade a esse diagnóstico para, assim, suprir as principais necessidades na estrutura de servidores efetivos da Prefeitura de Socorro.
“Por determinação do prefeito Samuel Carvalho, estamos dando prioridade a essa demanda e nos debruçando sobre esses estudos. Essa é uma necessidade do município, pois existe uma defasagem no quadro de servidores efetivos na Prefeitura. Foram oito anos da antiga gestão sem a realização de quaisquer concursos públicos”, explica Thiago.
Comissão
A comissão é composta pelos gestores da Secretaria Municipal da Administração (Semad), Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Transformação Digital (Sepland), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e da Procuradoria Geral do Município.