A equipe da Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social (Semdes) – participou de uma capacitação, nesta segunda-feira (7), promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), para todas as coordenadorias dos municípios pertencentes à Grande Aracaju.
O objetivo é manter os profissionais atualizados sobre situações as quais demandam uma eficiente gestão de desastres, bem como alertá-los para a necessidade de desenvolver ações de resposta. A ação faz parte de um quadro de prevenção da superintendência, já que os meses de maio, junho, julho e agosto são marcados por fazer parte da época chuvosa no estado, momento durante o qual os municípios estão propensos a eventos adversos.
Na oportunidade, os profissionais da Defesa Civil foram orientados sobre o gerenciamento dos riscos, gerenciamento do desastre e cadastramento do desastre no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
Para o coordenador-geral da Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro, Stefisson Barbosa, foi um momento importante de capacitação técnica e preparação da equipe do município. “Participamos de todo o preparo profissional e, agora, estamos alinhados com o sistema nacional através do S2ID. Com esse curso, qualificamos a equipe, garantindo melhores resultados e agilidade em quaisquer que sejam as necessidades do município”, avaliou.