Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro deu início às assinaturas dos contratos das primeiras 404 casas do Habita Socorro Parque Nova Vida. Este é um programa habitacional do município, realizado, neste empreendimento, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Governo Federal, voltado para servidores e moradores do município com renda mínima de um salário mínimo.
Para o prefeito de Socorro, Samuel Carvalho, esse projeto é um verdadeiro marco para o município. Segundo ele, este será o maior bairro de habitação econômica de Sergipe, com creche, escola, posto de saúde, base da Guarda Municipal, internet gratuita nas praças e toda a estrutura que os socorrenses merecem.
“Temos um déficit habitacional de quase 10.000 mil casas e com esse projeto muito importante teremos 3.000 unidades entregues à população, ajudando muito na realização desse sonho. Quero agradecer ao Governo Federal e à Caixa Econômica, ao ministro Cidades, Jader Filho, que tem ajudado muito nessa obra, além de parabenizar a empresa JFilhos que vai tocar essa obra que inicia nos próximos dias. É um momento de muita felicidade e alegria ver o sonho de tanta gente sendo realizado”, declara o gestor.
O coordenador de planejamento da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Transformação Digital (Sepland), Daniel Lemos, afirma que até segunda-feira todas as famílias desta primeira fase devem estar com seus contratos assinados.
“Esta é a antepenúltima fase que antecede a entrega das chaves. Hoje, já fizemos cerca de 60 atendimentos. O programa dá a oportunidade para que pessoas que vivem de aluguel, possam conquistar o sonho da casa própria. A faixa de crédito é destinada para pessoas que estão indo para seu primeiro imóvel e que tem uma renda fixa. Esta é a primeira fase do programa, mas acreditamos que nos dois primeiros anos de governo conseguiremos entregar cerca de 2.000 mil casas”, afirmou.
Habita Socorro
O Habita Socorro é o conjunto de programas habitacionais da Prefeitura de Socorro, realizado, neste empreendimento, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Governo Federal, voltado para servidores e moradores do município com renda mínima de um salário mínimo. Através do programa, os cidadãos contemplados receberão um certificado de subvenção, que servirá como entrada para o financiamento do imóvel junto à Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura oferecerá subsídio de até R$ 55 mil como contrapartida, enquanto a Caixa, com recursos do FGTS, facilitará o financiamento do imóvel, que fará parte de um novo conjunto habitacional em Socorro. Dessa forma, os beneficiários pagarão o valor restante do imóvel em parcelas ajustadas à sua condição financeira.
Para a autônoma e beneficiária do Habita Socorro, Estephane Oliveira, é uma felicidade imensa fazer parte deste programa e poder realizar seu sonho da casa própria. “A oportunidade que foi oferecida nesse projeto vai deixar muitos corações realizados. O Habita Socorro foi um facilitador. Com a entrada facilitada pela Prefeitura, tive maiores chances. parabenizo a administração municipal, com certeza muitas pessoas vão sair daqui com o coração transbordando de alegria, uma felicidade imensa, e a Prefeitura faz parte disso”, afirmou Estephane.