O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, esteve na manhã desta sexta-feira (25) na sede da Iguá Sergipe, empresa que será responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de 74 municípios sergipanos. A reunião teve como objetivo discutir os estudos para a realização da obra de saneamento básico do bairro Guajará e contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Rosman Pereira, e a secretária adjunta, Raíssa Caroline.
Na localidade, a obra de infraestrutura será realizada através do Programa Acelera Sergipe, do Governo do Estado, porém, faz-se necessário compatibilizar os projetos da obra de infraestrutura com os projetos do esgotamento sanitário, para evitar que, após a execução das obras de terraplanagem e asfalto, seja preciso escavar as ruas novamente para a colocação do sistema de esgoto.
“Desde o começo da nossa gestão estamos em contato direto com a Iguá, inclusive, em janeiro, levamos os diretores até o Guajará, para que eles conhecessem de perto a realidade da população. Ontem foi uma data muito especial, nosso governador recebeu de forma oficial os projetos para fazermos o Guajará, e hoje nós estamos aqui com o Fernando para viabilizar todos os estudos necessários para que, antes que o Governo faça as intervenções necessárias, a Iguá venha trazer o esgotamento sanitário”, explicou o prefeito Samuel Carvalho.
Na Iguá, a equipe da prefeitura foi recepcionada pelo diretor-geral, Fernando Vieira, e pelo diretor institucional, João Roberto Moraes. “Recebi aqui o pen drive com os projetos e já tínhamos feito algumas visitas em campo também, além das questões dos abastecimentos, que são tão importantes, há a ampliação do esgotamento sanitário para fazermos uma ação conjunta com o município e entregar, de fato, um benefício à população. Prefeito, conte conosco, estamos dedicados a fazer essa entrega”, afirmou Fernando Vieira.
“É uma obra de muita importância para o município e hoje tivemos uma reunião muito produtiva, porque o governo do estado já recebeu os projetos oficialmente do prefeito Samuel Carvalho, vão agora na verdade fazer todos os trâmites da licitação, mas antes que se dê a ordem de serviço e que se inicie as obras, de fato, de terraplanagem, drenagem e pavimentação é necessário que haja primeiro uma ação da Iguá , para que ela possa fazer a rede de esgotamento sanitário, então ficou alinhado tudo isso com a Iguá”, disse o secretário de Infraestrutura, Rosman Pereira.