Na tarde desta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Família, da Inclusão e da Assistência Social (Semfas), entregou ovos de chocolate para crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dr. Franklin de Oliveira Ribeiro, localizado no Parque dos Faróis, e outros quatro equipamentos do município. Na ocasião, os jovens também puderam apreciar a apresentação de uma peça teatral, que reforçou o significado da Páscoa e transmitiu uma mensagem de comunhão e esperança.
O secretário da Semfas, Gledson Oliveira, reiterou o significado da comemoração e afirmou que a ação também aconteceu em outros quatro Cras do município, bem como o Cras do Jardim, do Novo Horizonte, Marcos Freire e João Alves. Segundo ele, ao todo, foram distribuídos mais de 600 ovos de chocolate para crianças e adolescentes do SCFV de Socorro.
“Este é um momento de celebração. Não é apenas a entrega de um ovo de chocolate, mas é um momento simbólico, que fala sobre a importância da Páscoa e o verdadeiro significado da data, que é a ressurreição de Cristo. Esta ação é voltada para crianças que fazem parte dos equipamentos municipais, permitindo que muitas delas que não teriam acesso a esse tipo de coisa, possam se sentir incluídas também”, explicou Gledson.
A coordenadora do Cras Dr. Franklin de Oliveira Ribeiro, Glaucia Batalha, afirma que esses momentos vão além de apenas ganhar ovos de chocolate. Muitas dessas crianças contemplas vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, então este também é um momento de inclusão e realização de sonhos.
“Temos aqui diversas crianças, algumas acompanhadas de seus responsáveis, outras que já fazem parte do equipamento a mais tempo. É um momento de interação e de fortalecimento de vínculos, seja familiar ou social, que é nosso principal objetivo”, afirmou Glaucia.