Com o objetivo de zerar o cadastro reserva da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está investindo em reformas e revitalizações para ampliar o número de vagas. Nesta quarta-feira, 19, o prefeito Samuel Carvalho, ao lado da secretária da Educação Adriana Carvalho, entregou a revitalização do anexo da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Mutirão, no bairro João Alves. O prédio, que estava abandonado, tem capacidade de atender cerca de 400 alunos do ensino infantil e fundamental.
O anexo conta com sete salas de aula, banheiros, cozinha, despensa, almoxarifado e salas de direção e coordenação, todos os ambientes foram devidamente reformados e revitalizados para ofertar a melhor infraestrutura para os estudantes. Com este novo dispositivo, os alunos que estavam no cadastro reserva da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, que também fica localizada no bairro João Alves, terão seu direito à educação garantido.
“Estamos entregando hoje uma estrutura que nos dá orgulho, que nos traz muita felicidade. Essa era uma obra muito aguardada pela população do Mutirão, onde irão estudar mais de 400 crianças. Fico feliz em poder entregar essa revitalização, um local aconchegante, onde essas crianças aprenderão e terão um futuro melhor”, disse o prefeito Samuel Carvalho.
A necessidade de ampliação do número de vagas da rede municipal de ensino foi identificada logo no início da gestão, o que incentivou uma atuação enérgica para a realização da obra de revitalização do prédio, que estava abandonado há mais de 5 anos.
“Em janeiro nós estivemos aqui e identificamos que esse prédio, que estava abandonado, sem uso nenhum, servindo apenas para os ratos, poderia se tornar um lugar de aprendizagem. Investimos nessa obra e hoje entregamos esse anexo, que irá garantir que os alunos tenham seu direito de estudar assegurado”, pontuou a secretária da Educação, Adriana Carvalho.
Os moradores da região receberam a obra com alegria e gratidão, principalmente os pais dos alunos que passarão a estudar no anexo. “O prédio estava destruído, abandonado, servindo para coisas ruins, e graças a Deus o prefeito trouxe essa melhoria para nós. Todos os meus filhos vão estudar aqui”, afirmou Alcionara Eloy, moradora da região e mãe de três crianças que irão sair do cadastro reserva e estudar no anexo da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes.
A diretora da unidade escolar, Tereza Regina Santos, relatou satisfação com a revitalização e reforçou a relevância da obra para a vida dos alunos. “É um momento muito importante para todos nós, não somente para todos que moram aqui no Mutirão. Eu já trabalhei nessa escola há nove anos, saímos daqui e fomos para um prédio ao lado do posto de saúde, estávamos lá há seis anos, e agora estamos voltando para cá, com um prédio de cara nova, renovado, porque a secretária Adriana e o prefeito Samuel tem um novo olhar sobre a educação”, celebrou.