A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, enviou um carro-pipa com água potável para os moradores do bairro Guajará, que estão sofrendo com o transtorno da falta d’água. A ação, que disponibilizou 18 mil litros de água, aconteceu nesta quinta-feira (9) e foi bem recebida pelos moradores da região.
“Estou muito agradecida por terem vindo aqui, com a preocupação de trazer o caminhão-pipa pra gente, porque estava complicado. Estamos sem água nenhuma, tendo que comprar água. Nós só agradecemos a preocupação e desejamos que vocês continuem fazendo isso, correndo atrás para nos ajudar aqui, porque a situação é precária, sem água”, disse Joseane, moradora da região.
O envio de carros-pipa para localidades que enfrentam a falta d’água tem sido uma ação recorrente da gestão, que na última terça-feira (8) também disponibilizou mais de 9 mil litros de água potável para o povoado Tabocas.
“É importante a Prefeitura dar esse suporte para a gente, nós agradecemos ao nosso novo prefeito, que ele está se sensibilizando com o nosso caso, porque estamos sofrendo com o descaso da Deso”, relatou Ana Cristina, que reside no Guajará e afirmou estar com o abastecimento comprometido desde o início de dezembro.
O fornecimento de água não é de total responsabilidade da gestão, entretanto, o prefeito Samuel Carvalho e o secretário de Serviços Urbanos, Alcides Júnior, estão atentos às demandas da população. Segundo o prefeito, uma reunião com as equipes da Deso, juntamente com os representantes da Iguá Saneamento, será agendada para a próxima semana, visando compreender a realidade e os motivos que levam à falta d’água em determinadas localizações do município.