A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro segue fortalecendo o aprendizado e o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal de ensino. O projeto escolar Esporte, Arte e Cultura será ampliado ainda neste mês de maio, chegando a mais oito escolas municipais com atividades que estimulam a criatividade, a disciplina e o convívio social.
Atualmente, o projeto atende os alunos das Escolas Municipais Eduardo Viana, João Garcez, Diva Maria, José do Prado Franco, Manoel Cunha, Professora Honorina Costa, Professora Maria Rizonete Silva e Rosalvo Queiroz. Com a nova fase, mais oito unidades serão contempladas: Nossa Senhora de Lourdes, Anexo do Nossa Senhora do Socorro, Leonel Brizola, Nair Menezes, Manoel de Jesus, Mariana Prado Vasconcelos, João Paulo II e Professora Maria Cristina dos Santos Amaro.
As oficinas acontecem no turno oposto ao das aulas regulares e oferecem aos alunos modalidades como teatro, música, xadrez, capoeira, judô, jiu-jitsu e badminton. De acordo com os coordenadores do programa, a receptividade entre os estudantes tem sido extremamente positiva.
“O contraturno tem sido uma grande ferramenta da educação. As crianças estão empolgadas, felizes e realizadas com essas atividades diferenciadas, que fogem da rotina tradicional da sala de aula e contribuem para o desenvolvimento emocional, físico e cognitivo”, afirma Willames Barros, conhecido como Caboclinho, coordenador do Contraturno da Semed.
Ele também destaca a importância da ampliação do projeto. “Levar essas oficinas para mais escolas significa ampliar oportunidades e garantir que mais alunos tenham acesso a práticas enriquecedoras dentro do ambiente escolar. É um passo fundamental para a formação integral das nossas crianças e adolescentes”, conclui.