Incentivar, reconhecer e fortalecer. Esses são os principais objetivos que norteiam o projeto ‘Pulsar da Terra’, uma iniciativa pensada e desenvolvida pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), para valorizar os artistas socorrenses.
O projeto é uma iniciativa inovadora que apresentará uma série de entrevistas e produções audiovisuais com personalidades e artistas, mostrando um novo olhar sobre as expressões culturais de Socorro. O episódio piloto do projeto vai ao ar nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, no Instagram da Semcult, no @semcult.socorro.
“A cultura é um dos pilares que sustentam a nossa identidade, além de dar visibilidade aos talentos locais. Esse é um dos compromissos que assumimos com o nosso povo e estou muito feliz de ver essa iniciativa ganhar vida. Não tenho dúvidas de que será um marco para a cidade de Socorro”, afirma a secretária da Cultura, Mônica Menezes.
O episódio inaugural do projeto contará a história de Dona Cinira, de 95 anos, que com amor e dedicação mantém viva a tradição do Samba de Coco em Nossa Senhora do Socorro, carregando no coração o pulsar da nossa terra. Ela é mestra da cultura popular e representa a cidade de Socorro com amor e leveza, sendo conhecidamente um ícone da história socorrense.