A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma ação de escuta em Aracaju com o objetivo de compreender as principais demandas dos usuários dos táxis-lotação e, assim, aprimorar a qualidade do serviço oferecido no município.
Segundo representantes do órgão, foram preenchidos 90 formulários com relatos sobre as condições dos veículos, os itinerários percorridos e o comportamento dos motoristas.
“Sentimos a necessidade de aproximar a SMTT da população. Por isso, tomamos a iniciativa de realizar essa ação, ouvindo diretamente aqueles que utilizam o transporte alternativo. Dessa forma, conseguimos pensar em melhorias tanto para os usuários quanto para os condutores”, afirmou o superintendente da SMTT, Alan Mota.
A ação aconteceu nos dias 2 e 3 de abril, no horário de maior movimento, das 17h às 19h. Entre os relatos colhidos, está o de Ruan Mateus dos Santos, que contou as dificuldades que enfrenta para utilizar o transporte alternativo. “Sou morador do Fernando Collor, moro no final de linha, e é um sofrimento quase todo dia para pegar um carro. Às vezes, eu caminho até quase a feira do João Alves para conseguir um transporte. Se eu quiser chegar cedo, tenho que sair andando. Se não, espero, porque lá está complicado”, afirmou o jovem, na esperança de que o itinerário mude no município.
A moradora da Piabeta, Vitória Beatriz, também participou da ação e destacou a importância da presença da SMTT no local. “Acho muito importante essa fiscalização da SMTT aqui. Escutar a gente, saber o que está acontecendo, receber sugestões. Muito importante mesmo”, admitiu.
De acordo com o superintendente Alan Mota, essa será uma ação frequente da SMTT, para oferecer o melhor deslocamento aos socorrenses e garantir a qualidade dos serviços entregues diariamente.