Na manhã desta segunda-feira, 13, a secretária da Educação e primeira-dama, Adriana Carvalho, se reuniu com representantes dos setores de Engenharia, Patrimônio e Transporte, da Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de discutir os planejamentos estratégicos para o início do ano letivo de 2025. As equipes se preparam para ofertar mais segurança aos alunos durante as aulas.
No encontro, a secretária ouviu as demandas de todas as pastas que integram a Diretoria de Gestão Administrativa da Semed, bem como alinhou as necessidades que precisam ser priorizadas para um início de aulas seguro para todos os alunos da rede municipal de ensino.
“Em breve teremos o início do ano letivo de 2025 e, para isso, as nossas crianças precisam de uma escola segura e de transporte seguro. Nossa gestão veio pra somar, nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas, e, para tanto, precisamos de uma equipe séria e comprometida, por isso a necessidade de alinharmos todas as estratégias para que os nossos alunos iniciem as aulas com segurança”, destaca a secretária da Educação, Adriana Carvalho.
Para o coordenador do Almoxarifado, Carlos Wagner da Silva Araújo, a reunião foi muito importante para o alinhamento e planejamento do ano letivo de 2025.
“As aulas já estão se aproximando, precisamos colocar a rede para funcionar e precisamos que todos os setores estejam alinhados para que a gente possa dar qualidade aos trabalhos. A gente tem várias expectativas de melhoras, de evolução, então temos que estar integrados e unidos com a secretária para discutirmos, analisarmos e darmos procedimento ao trabalho”, afirma.
De acordo com o coordenador de Transportes, Valter Lima, foi uma oportunidade de apresentar para a secretária como funciona o transporte escolar municipal. As condições das frotas também foi pauta central, com o objetivo de garantir a segurança de todos os usuários do transporte.
“É necessário, até para ter o conhecimento de como funciona a parte do transporte. Aliás, a Semed aqui reúne o transporte, almoxarifado e patrimônio num lugar só. Então, foi muito importante. E vamos ter outras, até porque a gente precisa. O encontro foi bom, foi ótimo”, disse.