A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Setrab), abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos, com carga horária de 160 horas. A iniciativa busca ampliar as oportunidades de qualificação para jovens e adultos que desejam ingressar ou se destacar no mercado de trabalho.
Serão disponibilizados os seguintes cursos: Mecânico de Manutenção de Motocicletas; Auxiliar de Padeiro; Auxiliar de Confeiteiro; Eletricista Instalador Industrial e Confeccionador de Lingerie e Moda Praia.
Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Aracaju, 486, no bairro João Alves, ao lado da Igreja Católica. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento e comprovante de escolaridade.
A idade mínima para participação é de 16 anos, com exceção do curso de Eletricista Instalador Industrial, que exige maioridade. Para candidatos menores de 18 anos, a presença dos pais ou responsáveis no ato da matrícula é obrigatória.
“Qualificação profissional é um dos pilares da Secretaria na política de geração de empregos e oportunidades. Ao oferecer cursos de capacitação, estamos criando condições para que cada cidadão conquiste seu espaço no mercado de trabalho”, destacou o secretário Adilson Junior.
As aulas acontecerão nas fcarretas de qualificação do Senai, que ficarão instaladas no ginásio do Sesi, próximo ao Shopping Prêmio.
“Essas oportunidades não apenas capacitam os trabalhadores, mas também impulsionam o desenvolvimento da cidade. Cada certificado entregue representa um passo rumo a um futuro com mais renda e dignidade para a população”, ressaltou Adilson Junior.