A partir de 31 de março até 4 de abril, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), dará início ao 4º e último ciclo de aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como ‘carro fumacê’, no combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Durante este ciclo, a pulverização ocorrerá nos seguintes bairros, conforme o cronograma: João Alves Filho, nos dias 31 de março e 1º de abril (segunda e terça); Mutirão, no dia 1º de abril (terça); Venúzia Franco e Seixas Dória, no dia 2 de abril (quarta); Cajueiro, no dia 3 de abril (quinta); e Pai André, no dia 4 de abril (sexta).
A aplicação ocorrerá em dois horários estratégicos, pela manhã, a partir das 5h, e à tarde, a partir das 17h. Esses períodos foram cuidadosamente
escolhidos para garantir a maior eficiência do inseticida, quando o tráfego urbano é mais tranquilo e não há grandes correntes de ar.
Orientações
Para que a ação tenha o máximo de eficácia, é fundamental que a população colabore com a equipe. A comunidade deve manter portas e janelas abertas, evitar a proximidade com o fumacê, proteger animais e aves, recolher objetos com água ou comida de animais e retirar roupas do varal.
Este último ciclo de aplicação do carro fumacê é uma das medidas da Prefeitura para reduzir os focos do mosquito e proteger a saúde dos cidadãos. A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso dessa ação preventiva.