Ocorreu na manhã desta terça-feira (4) a abertura dos trabalhos legislativos de 2025 da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro. O prefeito Samuel Carvalho participou da sessão solene, levando uma mensagem governamental aos vereadores que irão representar o povo de Socorro nos próximos quatro anos. Durante o seu discurso, o prefeito apresentou as medidas adotadas no primeiro mês de gestão, assim como expôs um panorama da situação do município, reafirmando seu compromisso com o poder legislativo.
“Em nosso Governo, todos, indistintamente, poderão ser ouvidos, se fazer presentes e se manifestar, e receberão as maiores atenções e a nossa grande estima”, discursou Samuel, ao dar as boas-vindas aos vereadores “O Executivo não será protagonista único de propostas unilaterais, mas, no exercício pleno de suas responsabilidades, solicitará a indispensável colaboração desse competente Legislativo no aperfeiçoamento de suas mensagens, na fiscalização de seus atos e na análise de suas propostas”, afirmou.
Ainda durante seu discurso, o prefeito apresentou um balanço financeiro do município, assim como destacou as principais ações realizadas pela gestão, e, em seguida, enfatizou a importância dos vereadores. “Temos a absoluta convicção de que poderemos contar com essa Casa de Leis para promover a aprovação de projetos de interesse de Nossa Senhora do Socorro. Sabemos que, quando estiver em jogo o supremo interesse público, as barreiras políticas estarão sendo transpostas, como numa verdadeira ‘trégua cívica’”, disse.
O presidente da Câmara, Betinho (PSD), relatou satisfação em ter o prefeito participando da primeira sessão, assim como reforçou que há muito trabalho a ser feito neste ano legislativo. “As sessões ordinárias começam a partir de hoje, e temos muitos projetos, muitas indicações e proposituras para serem apreciadas”, afirmou o presidente. “O prefeito aqui se sente em casa. Já foi no meu gabinete, fez visitas a praticamente todos os gabinetes dos vereadores, ele é muito atencioso, muito respeitoso com os vereadores, isso nunca aconteceu”.
O secretário de Articulação Política Leosmar Andrade também esteve presente na sessão. “A intenção do secretário de Articulação Política é deixar sempre a Câmara ligada ao Governo. Nós temos uma relação muito boa com os vereadores e com os secretários, e estamos conseguindo avançar muito com isso. Hoje de manhã já estive com o presidente, ao lado do nosso prefeito, e começamos a intermediar o diálogo”, afirmou.