A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (SEMDETUR), realizou um mapeamento do comércio local, a fim de criar um banco de dados capaz de regularizar todos os comerciantes. A ação foi iniciada na manhã desta terça-feira (4), no bairro João Alves.
De acordo com o secretário, Luiz Carlos, a ideia é que após diálogo com todos os comerciantes, a pasta possa promover um diagnóstico do comércio local dentro de cem dias, para atestar o tamanho da informalidade local.
“A ideia é entender quem está e quem não está cadastrado no nosso comércio, escutando as demandas dos trabalhadores e trabalhando da forma participativa que a nossa secretaria tem promovido desde o início. A gente sabe que o comércio é forte e muito pujante, mas precisa de algumas ações para que o comerciante consiga vender mais e dar uma cara nova ao município”, admitiu o secretário.
A formalização vai funcionar ao melhor estilo de um Censo, capaz de identificar o real problema do município, fortalecendo o apoio aos micro e pequenos empresários.
“Antigamente não tinha essa comunicação mais aproximada entre secretaria e comércio, e eu entendo essa importância. E com essa formalização, fortalece ainda mais a confiança dos consumidores em nossos pontos de venda”, ressaltou o comerciante Amaury Silveira.