A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação, iniciou a obra de reforma do antigo anexo da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no Mutirão. Fechado e abandonado há anos, o prédio conta com seis salas de aula e comporta até 350 alunos.
Entre os reparos que estão sendo realizados, estão reforma completa da estrutura e cobertura do prédio, além de revisão elétrica e hidráulica. O objetivo é que o espaço volte a funcionar, se tornando mais uma estratégia de ampliação de vagas de matrículas no município.
“Nós descobrimos um prédio da educação, que estava abandonado. Enquanto faltam vagas na escola, o prédio estava abandonado. Estamos agora reformando toda a estrutura para abrir novas vagas para as nossas crianças e, como determinou o nosso prefeito, obra não pode ficar parada. Então sentamos com a equipe e já demos início aos trabalhos, pois nossas crianças precisam estudar e, se temos um espaço que resulte na ampliação dessas vagas, vamos adequá-lo e vamos colocar pra funcionar”, destaca a secretária da Educação, Adriana Carvalho.
Para a auxiliar de serviços gerais, Vera Lúcia Freitas Vieira, ver as equipes já trabalhando na escola, representa a esperança de que o prédio voltará a funcionar e em breve receberá novos alunos. “Eu fico muito feliz e chego a me emocionar, porque eu moro aqui há 36 anos e aqui foi uma escola que minha neta estudou e esse espaço ficou parado esses anos todos. Todo mundo vai ficar feliz, porque vai voltar a funcionar, e, com fé em Deus, as crianças vão voltar a estudar aqui”, disse, muito feliz.
Para a dona de casa, Roseni Felipe dos Santos, a reforma da unidade representa a ampliação de unidades para que as crianças que ainda estão no cadastro reserva, possam ter acesso a uma educação de qualidade. “É bom, porque tem muita criança que precisa estudar, as mães precisando de vagas de matrícula e não conseguem. Eu estou feliz e sei que as mães vão ficar felizes também”, disse.